Pesquisar

Como Ser uma Pessoa Especial... Prestem atenção!!!



Como Ser uma Pessoa Especial... 

Prestem atenção!!!



Quem é você? 


O que lhe torna especial? 
Para algumas pessoas, isso pode ser uma grande fonte de ansiedade e estresse. 
Mas ser especial não significa apenas ser excepcional ou ser "melhor" do que os outros em alguma tarefa, capacidade ou habilidade. 
Ser especial significa ser respeitado. 
Ser amado. 
Caso você queira se destacar na multidão e ser reconhecido como uma pessoa especial, pode aprender a desenvolver o seu "eu" interior, dando-lhe o respeito que merece. 
Você pode aprender a se destacar 
e fazer de si mesmo uma pessoa memorável 
e especial 
que merece a 
admiração dos outros 

de si mesmo.




Parte 1 de 3: Sendo uma pessoa única


1

Encontre seu eu. 

Ninguém pode dizer a você como ser especial. 

Ser especial envolve encontrar o único ponto que irradia sua individualidade e se dedicar ao trabalho de construir esse núcleo. 


Como você quiser chamar -- a sua alma, essência, chi, mojo, estilo -- você tem que se aceitar, se definir e se construir. 


É preciso muito trabalho. 


O que significa ser você? 


Quem é você? 


E como você pode ser a melhor versão de si mesmo? 


Essas são questões e lutas que ocupam toda uma vida. 


Tenha em mente os seguintes experimentos mentais para voltar seus pensamentos ao seu eu interior:



Quando você se sente completamente à vontade? 


O que mais lhe agrada?



Descreva seu dia ideal. 


O que isso inclui?



O que outras pessoas elogiam em seu trabalho ou no seu comportamento? 


O que você faz bem?


Descreva um desentendimento recente que teve com alguém ou com alguma coisa. 


No que você se difere?


O que você mudaria em si mesmo se pudesse? Por quê?




2

Identifique características especiais em outras pessoas. 

O que significa ser especial? 

Olhe para pessoas 
que você considera 
exemplares, 
notáveis 
ou especiais 
de alguma maneira e 
identifique 
as principais características que as tornam assim aos seus olhos. 

Você pode pensar que as pessoas que se mantêm por si mesmas se destacam em sua mente como sendo especias, ou aquelas que se dedicam totalmente ao seu trabalho, ou pessoas que são reservadas e estoicas em face da adversidade. 


Isso é diferente para todos nós, de modo que deve se concentrar em descobrir o que você respeita no seu avô, no seu amigo próximo, ou em um ente querido, e não no que as outras pessoas dizem.


Tente ficar longe de celebridades 

e olhe para as pessoas que você conhece na vida real. 

É fácil identificar as coisas superficiais,


como dizer que Brad Pitt é especial, 

porque ele é tão rico e tem boa aparência,


mas é difícil de identificar ou mesmo 


saber o verdadeiro núcleo da sua pessoa. 


Nós só podemos ver a persona pública, que irradia a excepcionalidade de uma estrela de cinema artificial, não a pessoa real.


Autoridade não torna alguém mais especial. 


Caso alguém tenha poder sobre você, 

seja mais bem sucedido ou conhecido e respeitado, isso não significa que você precisa imitá-lo.

...


3

Tire suas máscaras. 

Todos nós as usamos. Quando vai trabalhar, você pode ter uma máscara profissional e quando vai a um encontro depois do trabalho você pode mudar para sua máscara de namoro. Quando está com seus amigos, pode usar uma máscara, e quando está com sua família, pode usar outra. Uma vez que se dedique ao trabalho de identificar as coisas que realmente constituem quem você é, essas máscaras tornam-se menos úteis. Caso queira ser especial, nos deixe ver o que está por trás da máscara.
Para descobrir seu relacionamento com suas máscaras, tente pensar em um momento em que você sentiu que estava sendo falso ou inautêntico. Quais foram as circunstâncias? Como se sentiu?
Confira o seu Facebook e Twitter para ter um bom exemplo de máscaras digitais em uso. As pessoas querem projetar imagens de si mesmas para os outros digerirem, elaborando sua imagem de uma forma particular. Isso é inautêntico, na maioria dos casos. Você não está recebendo a versão "real" de alguém.





4

Mantenha seu ego sob controle. 

O desejo de ser especial é muitas vezes o desejo de ser validado por outros. Nós queremos ser respeitados para sermos considerados como bem-sucedidos, pessoas felizes que devem ser invejadas. Mas ser especial não significa ser excepcional em tudo. Isso não significa ser o melhor jogador de tênis, o autor com maior número de publicações ou o advogado mais rico do escritório de advocacia. Significa ser fiel à sua identidade autêntica e permanecer fiel à sua própria integridade. Satisfaça a si mesmo e não use a satisfação de outros para inflar seu ego.
Os psicólogos referem-se frequentemente ao locus interno e externo do controle. Alguém com um locus interno de controle encontra satisfação vinda de dentro, procurando satisfazer-se com seu trabalho e ações. Pessoas com locus externo de controle procuram outros para a satisfação. Qual deles é você?





5

Surpreenda a si mesmo. 

As pessoas que são verdadeiramente especiais estão sempre mudando, e se surpreendem com a sua capacidade de crescer como pessoas e desenvolver o seu eu interior autêntico. Caso você queira ser especial, identifique uma rotina que possa seguir e tente ter uma nova perspectiva sobre isso.
Aprenda novas habilidades, leia novos livros e desafie a si mesmo. Você nunca é velho demais, inteligente demais ou muito experiente para ter suas preconcepções abaladas. Você nunca é muito especial para estar errado.


Parte 2 de 3: 



Tomando uma atitude



1

Dedique-se. 


Muitas pessoas são talentosas ou naturalmente privilegiadas em alguma coisa, mas isso realmente não torna alguém especial. O desenvolvimento de uma inclinação natural para uma coisa ou outra pode ajudar, mas é preciso trabalhar para construir o talento em algo verdadeiramente especial. Comprometa-se com a construção de seus talentos e habilidades naturais, trabalhando neles até que seja um especialista.
O escritor Malcolm Gladwell escreveu extensivamente sobre a regra das dez mil horas em seu livro "Outliers: The Story of Success" ("Isolados: A História do Sucesso", em tradução livre), que define que as pessoas que alcançaram o sucesso e conseguiram demostrar a verdadeira especialidade, trabalharam duro para isso. Demora cerca de 10.000 horas de comprometimento com um ofício, talento, habilidade ou outra coisa antes de exibir qualquer talento ou característica única.
Foque no desenvolvimento de si mesmo e no trabalho, e não em tornar-se especial da noite para o dia. O primeiro esboço do primeiro romance você tentar escrever provavelmente não será genial, mas isso não é um problema. Continue trabalhando. Tente melhorar.







2


Seja um leão ou uma leoa. 


As pessoas que são especiais não esperam que coisas boas aconteçam, mas ficam à espreita daquilo que elas querem, e por isso conseguem. Pessoas especiais têm garra. Identifique as coisas que fazem você se sentir mais satisfeito, aquilo que poderia melhorar sua condição e identifique os passos que serão necessários para fazê-lo. Seja incessante em sua busca por essas metas, coisas e estágios. Pegue o que você quiser.
Concentre-se menos em desculpas. Pessoas que não são especiais gastam muito tempo falando sobre "os dias que passaram" e apegam-se muito ao "se". Não se dê a chance de ter esses momentos.




3

Não se censure. 

Deixe-se mostrar. Seja seu eu verdadeiro, liberto, sem censura e natural quando estiver sozinho e também em público. Caso exista uma única parte de você que não deixe que outras pessoas vejam, considere abrir-se mais e ser mais vulnerável. Caso tenha tendência para o silêncio, aprenda a começar a falar sobre suas opiniões quando for necessário.
Não seja uma pessoa que só diz "sim". Caso não concorde com alguém, expresse sua discordância. As pessoas respeitam os outros que falam a sua opinião e não têm medo de procurar a verdade. Caso você esteja em torno de pessoas que precisem ter seu ego inflado por bajuladores, então eles não são especiais. Saia de perto.
Não ter censura não significa deixar cada pensamento que passe rapidamente pela sua cabeça sair de sua boca. Ser especial não significa ser propositadamente estranho, cruel ou rude. Significa apenas que você deve parar de aquietar-se quando deveria falar, agir ou pensar. Caso precise dizer, diga. Caso precise pensar, pense.





4
Cerque-se de novas pessoas. 

É bom encontrar sua turma, um grupo coeso de amigos e entes queridos com os quais se sinta confortável. Mas as pessoas especiais esforçam-se mais para sacudir suas expectativas e os preconceitos e para conhecer e tentar entender todos os tipos de pessoas. Esteja disposto a fazer isso.
Caso você seja uma pessoa jovem, conseguir um emprego pode ser uma grande experiência de aprendizagem e uma forma de ajudar a desenvolver suas habilidades de empatia. Tente conseguir um emprego depois da escola por algumas horas a cada semana e leve a sério.
Saia com pessoas que você discorde ativamente por motivos religiosos, políticos ou morais. Não tente convencê-las que estão erradas sobre algo, tente compreendê-las. Abra sua mente.




5

Desenvolva seu próprio estilo. 

Dê a si mesmo a chance de sentir-se confiante e especial, cuidando de si e levando a sua aparência a sério. Compre roupas que sejam adequadas para a sua forma e que goste de usar. Prepare-se de uma maneira que faça você se sentir confiante. Caso isso signifique um corte masculino e botas de caubói, ótimo. Caso sejam dreads na altura da cintura e sandálias, ótimo. Você não precisa ser um modelo Gucci ou competir em algum tipo de Olimpíadas hipster para parecer especial. Não há um estilo especial. Vá com o que fica bem em você, o que lhe faça se sentir confiante.

Parte 3 de 3: 

Seja uma pessoa memorável



1

Seja positivo ou abrace seu mau humor interior. 

Não há uma atitude ou maneira especial de ser. Uma pessoa especial não precisa estar sempre sorrindo positivamente como um idiota ou sempre mortalmente séria e sem senso de humor como um monge. Caso você tenha tendência para um ou outro, não se preocupe sobre o que é ou não "errado". Basta ser você mesmo. Caso seja uma pessoa que goste de abraços, abrace as pessoas. Caso não seja um ambientalista, diga às pessoas que você não é. Pessoas especiais e excepcionais têm toda a variedade de temperamentos e atitudes.






2

Pare de dizer às pessoas o que você acha que elas querem ouvir. 

Não há uma coisa que você possa dizer que vai lhe tornar especial para os outros. Ser agradável não lhe torna especial, torna-lhe agradável. Isso pode até lhe ajudar a subir algumas escadas, mas são essas que realmente deseja escalar? Seja autêntico consigo mesmo e você estará trabalhando em direção a um caminho mais autêntico e gratificante para si mesmo. Diga o que está em sua mente. 

Diga a verdade.




3
Esteja disposto a falhar. 

Parte de evitar a censura e ser único e especial envolve correr riscos para conseguir o que deseja. Não deixe que a possibilidade de fracasso impeça que consiga o que deseja. Esteja disposto a errar muito e frequentemente. Saiba reconhecer as respostas erradas para que possa estar a um passo de conseguir o que quer a longo prazo.
Nos Estados Unidos, há uma convenção popular chamada Fail-Con, que celebra falhas, permitindo as pessoas entrarem em contato e se organizarem em torno de ideias e empresas falidas. Cada erro faz com que você esteja a um passo de um sucesso. O fracasso é infinitamente melhor do que a inatividade.




4

Crie empatia e enxergue a excepcionalidade nos outros. 

Apesar de ser especial envolver bastante trabalho sobre si mesmo, é absolutamente importante que também mantenha-se focado em outras pessoas. Reconheça as particularidades e as qualidades excepcionais dos outros. Não deixe que seu ego fique no caminho de respeitar e celebrar as pessoas especiais. Isso lhe tornará mais especial.



Dica:
Esteja sempre alegre; isso aquece outros corações quando faz um esforço especial para ser bom para eles. Qualquer coisa que demande esforço é sempre especial.
Cada um é único, e quando você perceber isso, conseguirá ser você mesmo.
Sorria mais! O sorriso mostra que você está confortável consigo mesmo.
Você não tem que ser um anjo, mas tente não arranjar muitos problemas!
Elogie as pessoas.
Não espere resultados no primeiro dia. 
Tornar-se uma pessoa especial, única, que se orgulha de si mesma, leva tempo.
Quando estiver com outras pessoas, seja feliz e tente fazê-las felizes (mas não deixe que se aproveitem de você). Elas serão boas pessoas se estiverem felizes!
Quando você sorrir para alguém e ele não sorrir de volta, vá e pergunte o que está errado. Muitas vezes, as pessoas são boas em esconder que estão tristes, mas falar sobre isso ajuda!






Avisos
Caso você ofereça ajuda e recusem, recue até que venham até você. 
Isso vai lhe poupar algum tempo e problemas, e há sempre outras pessoas dispostas a lhe deixarem ajudar.
Cuidado com pessoas mal-humoradas e as que sempre se queixam! Elas irão fazer você se sentir mal com as coisas e não acreditar que é uma pessoa realmente especial.

Pense antes de falar ou agir. Às vezes, você pode querer ajudar, mas a outra pessoa quer ser capaz de fazer sozinha. Ao insistir em fazer algo para o outro, você pode danificar o seu orgulho ou o seu próprio senso de excepcionalidade e prejudicar o relacionamento.







Materiais Necessários


  • Um bom guarda-roupa (você pode ter algumas coisas divertidas para noites e finais de semana também)!
3 Partes:







fonte:  pt.wikihow 




Popular Posts